O primeiro dia da Elite Cup em Odivelas não deixou margem para surpresas: FC Porto, Benfica, Sporting e Oliveirense avançaram para as meias-finais, confirmando o domínio esperado.
Os dragões abriram a jornada e viveram um arranque de emoções fortes. Depois de estarem em desvantagem frente à Juventude Pacense (1-3), Gonçalo Alves e Ezequiel Mena empurraram a equipa para o empate a três bolas. No desempate por grandes penalidades, Carlo di Benedetto e Mena mostraram sangue frio e selaram o 2-0 decisivo.
Poucas horas depois, foi a vez do Benfica medir forças com o Sporting de Tomar. Lucas Ordoñez bisou ainda na primeira parte, mas os encarnados acabaram por ter de sofrer até ao último segundo. Xanoca reduziu cedo e voltou a marcar já perto do apito final, fixando o 3-2.
A fechar o dia, o Sporting também precisou de correr atrás do prejuízo. Rampulla inaugurou cedo o marcador, mas a Sanjoanense virou com dois golos em dois minutos. Antes do intervalo, Roc Pujadas repôs a igualdade e, na segunda parte, Rampulla (bis) e Nolito confirmaram a reviravolta verde e branca: 4-2.
O último bilhete para as meias foi carimbado pela Oliveirense, repetindo o feito da época passada. Marc Rouzé abriu o marcador frente ao OC Barcelos, Bruno di Benedetto aumentou e Miguel Rocha ainda reduziu, mas já sem tempo para evitar o 2-1 final.
Assim, este sábado promete duelos de alto nível: FC Porto e Sporting reencontram-se às 17h00 e, mais tarde, pelas 21h00, Benfica e Oliveirense lutam pelo outro lugar na final.